Como Ingressar

UNIVERSIDADES

Em sua maioria, as universidades do Canadá são instituições públicas, recebem incentivos do governo e são grandes centro de pesquisa. Os campuses tem uma estrutura muito organizada, como se o estudante estivesse dentro de uma cidade, com residências estudantis, complexos esportivos, cafeterias e bibliotecas. Elas oferecem certificados, diplomas, bacharelados, certificados de pós-graduação e mestrados.

REQUISITOS:
– Ensino médio e/ou ensino superior completo (nota mínima 5.5 – 6.0, em uma escala de 0 a 10
– 
TOEFL IBT (nota mínima 61 – 70)

– IELTS (nota mínima 5.5 – 6.0)
 
QUAIS AS VANTAGENS DE ESTUDAR NO CANADÁ?
 
  • Contato com diversas culturas
  • Possibilidade de trabalho durante e após a conclusão do curso
  • É possível levar seus dependentes, sendo que o cônjuge pode trabalhar legalmente, e os filhos tem direito à escola gratuita
  • Possibilidade do ensino técnico e ministrado por profissionais atuantes no mercado

TOEFL IBT

 

O QUE É O TOEFL IBT? 

O TOELF (em Inglês, “Test of English as a Foreign Language”) é um exame que avalia a sua capacidade de usar e compreender o Inglês no nível universitário. Ele avalia as 4 habilidades do idioma: leitura, audição, escrita e conversação. Ele é aplicado online em locais certificados no Brasil ou exterior e, por isso, é conhecido como “iBT”, sigla em Inglês para Internet Based Test. QUEM DEVE FAZER O TOEFL E PARA QUÊ ELE SERVE? 

  •  Alunos que queiram estudar principalmente em universidades no Canadá
  • Alunos que se candidatarem à bolsa de estudos no exterior
  • Alunos que queiram cursar mestrado ou doutorado em universidades públicas e particulares brasileiras. A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Campinas (UniCamp), duas das melhores instituições brasileiras, aceitam o teste como comprovação de conhecimento em Inglês na seleção de seus pós-graduandos. 
  • Alunos que já estudam Inglês e queiram saber seu nível do idioma para monitorarem seu progresso e superarem possíveis dificuldades. 

ONDE ELE É ACEITO?

O TOEFL é aceito em mais de 9.000 instituições de ensino superior em todo o mundo, principalmente nos E.U.A. Várias empresas multinacionais também reconhecem o TOEFL em seus processos de seleção para cargos dos mais variados níveis. Universidades Brasileiras aceitam o teste como parte da seleção de candidatos a estado e doutorado. 

QUANDO E COMO POSSO FAZER O TOEFL?

O TOEFL é oferecido em datas fixas mais de 50 vezes ao ano. Pode ser feito no Brasil ou no exterior. A pontuação avalia as 4 habilidades do idioma da seguinte forma:

LEITURA – 0 A 30
AUDIÇÃO – 0 A 30
CONVERSAÇÃO – 0 A 30
ESCRITA – 0 A 30

TOTAL FINAL 0 – 120

Não há uma pontuação de aprovação ou reprovação. Cada instituição superior define seus próprios critérios. Importante: as pontuações são válidas por 2 anos! Depois disso, caso você precise apresentar sua pontuação, nossa orientação é que você faça um novo teste.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

TESTE PARA O IELTS

Teste indicado para estudantes que planejam estudar em universidades de Língua Inglesa e precisam passar no exame para certificar a sua habilidade no idioma.

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

O curso é oferecido em duas modalidades, com maior ou menor tempo de duração oferece 25 aulas preparatórias por semana, voltadas para a prática das habilidades exigidas no exame. O programa proporciona uma ampla compreensão do formato do teste e do tipo de tarefas solicitadas, orientando o aluno de forma a assegurar a melhor pontuação. Os estudantes desenvolvem competências específicas para o estudo nas universidades, como elaboração de textos acadêmicos, compreensão de palestras, seminários e como participar de debates e discussões acadêmicas. 

HIGH SCHOOL

POR QUE FAZER HIGH SCHOOL NO CANADÁ?

O Canadá é um dos rises mais multiculturais e com melhor qualidade de vida no mundo. Está aí a primeira razão para fazer o Ensino Médio no país, mas existem muitas outras: qualidade de ensino, modernidade segurança. Tudo isso em um país para quem gosta de esportes e atividades ao ar livre, já que todas as suas cidades são repletas de espaços verdes e parques nacionais. 

O QUE VOCÊ ENCONTRA LÁ?

A possibilidade de estudar em Inglês ou Francês, dependendo, é claro, da região que você escolher. Além disso, fazendo o Ensino Médio no Canadá, você terá contato direto com diferentes culturas em um país que tem uma das taxas de imigração mais elevadas do mundo. O sistema de ensino é um dos mais bem avaliados entre os países de Língua Inglesa, resultado de um forte investimento público nas escolas. 

COMO SÃO AS ESCOLAS DE HIGH SCHOOL NO CANADÁ?

No Canadá os programas de High School nas escolas públicas podem durar a partir de um semestre letivo, sendo que você ficará hospedado em casas de famílias selecionadas. Já a maioria das escolas particulares canadenses oferece acomodação na própria escola, e priorizam o alto desempenho acadêmico, preparando os estudantes para serem aceitos nas mais prestigiadas universidades da América do Norte. 

COMO FUNCIONA O ANO LETIVO?

O Ano Letivo no Canadá começa em Setembro e termina no ano seguinte, em Junho, sendo que a data exata de início das aulas varia de acordo com cada escola. No Canadá há 2 tipos de escolas:

  • Semester/Semesteresd: São escolas onde os estudantes só podem cursar 4 matérias ao longo do semestre acadêmico
  • Linear: As escolas lineares são escolas onde os estudantes podem cursar 8 matérias no semestre acadêmico

A maioria delas adota o Sistema Semester. Neste caso, você deve priorizar as 4 matérias teóricas (Inglês, Matemática, Estudos Sociais e Ciências), e praticar o esporte de preferência fora da escola.